segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cruzeiro, maior campeão Brasileiro de Minas !!!

Cruzeiro Esporte Clube Boa Noite a todos, após alguns meses sem escrever estou de volta. Agora voltei para ficar e levar aos leitores minha opinião sobre o futebol mundial, brasileiro e em especial, do nosso Cruzeirão!

O ano de 2010 passou voando, nossos guerreiros não levantaram nenhum caneco, no Mineiro entregamos de mão beijada o caneco para os franguinhos de Vespasiano, na Libertadores fomos desclassificados nas fases finais, no brasileiro começamos mal, uma equipe divida, sem motivação e sem brilho nenhum no seu futebol. Na fase disputada antes da parada para Copa do Mundo, somamos apenas 9 pontos e péssimas apresentações.

Primeiro semestre para se esquecer para Nação Celeste, mas enquanto nossa seleção canarinha foi até a África do Sul, comandada pelo mal humorado Dunga, e derrapou em sua própria incompetência e falta de capacidade, nossa diretoria se movimentou, trouxe reforços, mudou o comando e a Raposa voltou a brilhar. Sem dúvidas alguma foi o time que apresentou o melhor futebol após a Copa. Apesar de não ser, nem de perto, o time que mais investiu o time voltou a brilhar e sem dúvida formou o melhor conjunto em campo. Sob o comando de Cuca, Montillo, Fábio, Thiago Ribeiro, Fabrício e companhia levaram a Raposa para o topo da tabela e chegamos na última rodada com chances de levantar o caneco.

Infelizmente não contamos com o tropeço do Fluminense e acabamos terminando o campeonato com a vice liderança, mas um vice com gostinho de vitória, uma segunda colocação que nos trouxe força e a certeza de que o Cruzeiro voltou a trilhar o caminho certo e 2011 promete grandes partidas e um título expressivo para nossa Nação !!!

Ah! Não podia deixar de lembrar, enquanto isso a “Turma do Reboluxa”, tiveram que rebolar para escapar na penúltima rodada do rebaixamento, quanta irônia … logo eles que cantaram de galo no início do ano, terminaram cacarejando como uma galinha.

Finalzinho de ano, e para premiar a Nação celeste neste ano sem canecos no futebol, a CBF nos deu uma excelente notícia, isso mesmo Nação Celeste, para desespero dos “pateticanos” a CBF decidiu reconhecer os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais, os equiparando ao Campeonato Brasileiro. Com a decisão da entidade o Cruzeiro passou a ter dois titulos brasileiros (1966 e 2003), passando assim a ser o maior campeão brasileiro do Estado de Minas Gerais.

Parabéns Nação Celeste !!! Parabéns Cruzeiro Esporte Clube !!!

Agora é acompanhar o trabalho de nossa diretoria e cobrar alguns reforços para que o ano de 2011 seja de muitas conquistas. Vamos em busca do Tri da Libertadores e do Brasileirão !!!

Abraços e Saudações Celestes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário