quinta-feira, 3 de junho de 2010

Adilson entrega o cargo e se despede do comando no próximo Domingo


Após o empate contra o Santos na noite desta quarta-feira(2) no Mineirão, Adilson Batista afirmou que se despedirá do Cruzeiro no próximo domingo, quando o time celeste enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada. Na coletiva o agora ex-comandante da Raposa deixou claro que a pressão que vinha sofrendo, falta de apoio de parte da torcida e a perseguição de grande parte da imprensa mineira foram sim elementos importantes em sua decisão.

Na coletiva após o jogo o treinador demonstrou mais uma vez todo seu profissionalismo e respeito ao clube celeste:

"Já conversei com o Zezé. Ele até nem queria que eu falasse isso aqui hoje. Mas estou chateado com algumas coisas e acho que é só cego não vê o que é trabalhar uma equipe, o que é ter dificuldade, o que é organizar. Com calma vamos aprendendo", prosseguiu. Questionado sobre os motivos da demissão, limitou-se a dizer: "isso é meu".

Em uma última palavra sobre o agora ex-clube, Adilson se disse grato pela oportunidade de comandar por duas temporadas e meia um time com o qual já tinha uma história.

"Tenho só o que agradecer. Sou um cruzeirense, tenho um carinho muito grande pelo Clube, mas a gente tem que agir profissionalmente. Acho que chegou o momento de sair e vida que segue. Vou rezar para que o novo profissional entre e tenha sucesso. Vejo o Cruzeiro forte, competitivo, com grandes jogadores. Na parada (do Brasileiro) tem condição de reverter", observou.

Adílson Batista ficou no comando celeste 2 anos e meio. Neste período Adílson disputou até o jogo contra o Santos, 170 jogos, sendo que obteve um excente aproveitamento. Foram 97 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. Uma marca impressionante que credencia o ex-comandante como o oitavo treinador que mais dirigiu a Raposa nos seus 89 anos de glórias, além de sem dúvida deixar seu nome da história do clube como um dos grandes treinadores que por aqui passaram.

O estudioso, dedicado e competente Adílson Batista deixa a Toca debaixo de pedidos para ficar de boa parte da torcida que soube reconhecer o ótimo trabalho executado ao longo dos últimos anos. Para a outra parcela da torcida que pedia pela sua saída fica o gostinho de comemoração pela troca no comando ... gostinho esse compartilhado com uma grande parte da imprensa mineira que perseguiu o treinador celeste ao longo desses 2 anos e meio !!!

A esta parcela que comemora a saída de Adílson deixo aqui minha pergunta:

"Qual o nome para assumir o comando celeste? Não me venham com Sorín, Renato Gaúcho ou Levi !!! "

A essa parcela medíocre da imprensa mineira que perseguiu o "Professor Pardal" deixo minhas sinceras críticas pela falta de profissionalismo.

Itatiaia, Alterosa Esporte e alguns outros orgãos da imprensa de menos expressão :

"Vocês são ridículos !!! Salvo nosso Vibrante e nosso grande Tiago Reis na Itatiaia !!!"

Queriam que Adílson respeitasse a imprensa, mas vocês não respeitavam ele como profissional !!! Não respeitam a inteligência dos torcedores !!! Vocês acham que são quem? Vibrantinho no Alterosa Esporte tenta ser jornalista contanto com a história do seu pai !!! Chega de enganação !!! Podem comemorar a saída do Adílson !!! Mas sem dúvidas cada vez mais as pessoas estão começando a ver que vocês são tomates podres que tornam pequena nossa imprensa esportiva de Minas !!!

Obrigado Adílson Batista !!! Que você tenha muito sucesso em sua carreira que será brilhante !!!

Saudações Celestes e vamos ficar no aguardo do nome do novo comandante !!!



2 comentários:

  1. Na Itatigayla tem alguns nomes de respeito, mas a rádio em si é podre...

    Fica aqui a minha tristeza por perdermos um técnico vencedor, trabalhador, estudioso, inteligente, dedicado e, principalmente, cruzeirense. Valeu por tudo, Adilson!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Emerson! Fico muito triste da saída do Adilson, foi um técnico que chegou desacreditado, mas com garra, trouçe seus jogadores do Japão, e disputou 3 libertadores seguidas, 2 mineiros, de 5 a zero rsrs! Mas agora que vejha o Felipão e colque o cruzeiro onde ele mereçe! Abraços!

    ResponderExcluir