segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cruzeiro falha e permite empate do São Paulo

Parecia um roteiro perfeito para o time celeste. Jogo no Morumbi, time do São Paulo pressionado, arquibancadas vazias, estréia do meia Montillo e o goleiro Fábio mais uma vez inspirado e disposto a mostrar porque merece a camisa da seleção.


Na tarde deste domingo o Cruzeiro foi a São Paulo enfrentar o tricolor e os dois times tinham um único objetivo, sair com os 3 pontos e subir na tabela. No primeiro tempo o Cruzeiro tocou bem a bola, mas não conseguiu criar muitas oportunidades de gols, já o São Paulo tantava furar o bloqueio cruzeirense e levou muito perigo ao gol de Fábio em alguns lances. Se não fosse o goleiro celeste, que mais uma vez operou alguns milagres, o tricolor paulista iria para o intervalo com uma boa vantagem no placar, porém a vantagem foi de apenas 1 x 0. 

No segundo tempo o Cruzeiro voltou com mudanças, o jogo ficou mais aberto e as duas equipes buscavam o gol. O jogo ficou muito disputado, mas quem se deu melhor foi o clube celeste que conseguiu empate com W. Paulista e aos 38 minutos conseguiu a virada depois de um passe excepcional do meia Montillo que colocou Thiago Ribeiro na cara de Rogério Ceni e o atacante celeste não vacilou. Tudo parecia se encaminhar para uma vitória incrível da Raposa, mas aos 45 minutos do segundo tempo, em uma falha de marcação do Cruzeiro, o atacante Fernandinho invadiu a área celeste pela linha de fundo e cruzou para Ricardo Oliveira empurrar para o gol e empatar a partida. 

Vale registrar que Ricardo Oliveira agrediu o volante Fabrício na frente do árbitro durante o segundo tempo, porém o atacante foi advertido somente com um cartão amarelo, na minha opinião, uma vergonha, arbitragem bairrista e que mais uma vez demonstra a tendência da arbitragem brasileira de sempre favorecer alguns times de São Paulo e Rio de Janeiro.

Erros de arbitragem deixados de lado, até porque o gol foi em função de uma falha defensiva do Cruzeiro, o clube celeste sai com um empate do Morumbi que lhe coloca na quinta colocação na tabela com 21 pontos, mesma pontuação do quarto colocado. Foi sim um empate com sabor amargo de derrota, mas temos que destacar a grande estréia do meia Montillo.

O argentino teve uma estréia brilhante, com boa movimentação, mostrou criatividade, bons dribles, ótimos passes e uma excelente participação no jogo. Apesar de sair somente com o empate a nação celeste saiu deste jogo com uma esperança de que o time poderá render muito mais com a nova contratação. O problema que o Cruzeiro vinha tendo de falta de um camisa 10 que fizesse realmente a diferença, parece que será finalmente resolvido.

O Cruzeiro busca os 3 pontos para entrar no G4 na próxima rodada em casa, quando enfrentará o Vitória.

Vamos juntos apoiar nosso time nação celeste !!!

Abraços !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário