segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cruzeiro vence clássico e cola no G4

No clássico de uma torcida só, Cruzeiro vence e mantém freguesia do seu maior rival. Nos últimos 16 clássicos são 13 vitórias do Cruzeiro, 2 empates e apenas 1 vitória cacarejante, sem falar que foi contra o time reserva da Raposa. O clássico foi disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas e por questões de segurança somente a torcida atleticana pode comparecer.

Durante a semana todos colocavam o Atlético como favorito, pois além dos desfalques celestes o time atleticano contava com o apoio de sua torcida.

Foi um primeiro tempo onde o Cruzeiro não conseguiu se encaixar no jogo, o Atlético levou algum perigo ao gol de Fábio, era um jogo pegado, não faltava vontade de nenhum dos dois lados e para alegria da nação celeste em seu primeiro chute a gol o Cruzeiro abriu o marcador com um golaço de W. Paulista. A partir daí o time do Atlético se mostrou confuso, não conseguia acertar mais em campo e o Cruzeiro passou a rodar bem a bola, não dando chances para o rival.

Na volta para o segundo tempo o time atleticano veio mais ofensivo, mas quem se mostrou mais organizado em campo e teve chances de marcar foi o Cruzeiro. O time celeste mostrava maior tranquilidade e um bom toque de bola, quando o Atlético chegava Fábio garantia a vitória.

Nos últimos 15 minutos da partida o time atleticano voltou a pressionar um pouco mais, principalmente após a expulsão do zagueiro Gil, que deu uma cotovelada em Diego Tardelli. Foi uma expulsão justa mas vale lembrarmos que o lance que gerou a expulsão do zagueiro celeste começou após um pisão dado por Diego Tardelli em Jonathan, lance para expulsão mas que passou batido para a arbitragem.

Apesar da pressão, o Atlético levou perigo em alguns poucos lances, mas a zaga cruzeirense suportou bem e o jogo terminou 1 x 0 para o time celeste. Uma vitória que deixou o Cruzeiro colado no G4 e afundou ainda mais o rival que continua na vice-lanterna do campeonato.

Fim de jogo, confusão dos torcedores do Atlético nas arquibancadas, muita revolta e no lado azul muita comemoração. Vale lembrar a falta de esportividade de alguns jogadores do time atleticano que partiram para cima dos jogadores cruzeirenses que comemoravam a bela vitória sobre o rival.

Parabéns aos nossos guerreiros que enfrentaram uma arena cheia de sofredores, um gramado ruim e superaram o galinho mesmo tendo alguns importantes desfalques.

Saudações Celestes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário