segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Adeus de Kléber: uma despedida cheia de contradições e revelações

Desde a perda do título da Libertadore em 2009 o Cruzeiro nunca mais foi o mesmo. Especulações, questionamentos, denúncias e apenas uma certeza: perdemos uma excelente chance de levartarmos o Tri !!!


Muita coisa foi dita e poucas confirmadas ao decorrer do segundo semestre do ano passado e estes cinco primeiros meses desse ano. Alguns jogadores demonstravam claramente que aquele grupo de guerreiros não está em sintonia, nosso ex comandante foi bem mais direto quando disse que tinha jogadores do elenco que não podia mais contar.

O Cruzeiro, por sua organização e competente equipe de profissionais que cercam o futebol, conseguiu blindar bem esse racha interno e por muitas vezes a situação passou despercebida. Porém, com a saída prematura nas semifinais do Mineiro e a eliminação na Copa Libertadora provocaram mudanças no futebol, no comando da equipe e de forma mais suave, no elenco também. Kléber saiu do Cruzeiro e foi finalmente voltar a jogar no Palmeiras, mas para não perder o costume quis fazer média com parte da torcida e resolveu falar sobre sua saída da Toca, seu time de coração e sobre os bastidores da equipe celeste.

Kléber surpreendeu ao jurar que torce pelo Timão, voltou a afirmar que não queria sair do Cruzeiro, mostrou mais uma vez que estava do lado de Adílson Batista, mas denunciou que jogadores como Roger e W. Paulista tinham uma relação bem estremecida com o ex-comandante celeste.

O Gladiador também falou sobre a derrota para os argentinos na final da Copa Libertadores de 2009 em pleno Mineirão: confirmou que a discordância em relação a premiação causou uma grande confusão no elenco. Vágner, Thiago Heleno, Marquinhos Paraná e Magrão teriam questionado a divisão. Kléber ainda disse que a discordância causou tantos problemas que chegou a ter confusão entre jogadores no vestiário: Fábio e ele teriam partido para cima de Vágner e Marquinhos Paraná cobrando foco no título e não no prêmio.

Denúncias de grande gravidade e que chegam para confirmar aquilo que todos nós imaginávamos, alguns jogadores nada profissionais acabaram com essa equipe vitoriosa que o Cruzeiro montou nestes três anos de trabalho e tornaram a permanência de Adílson Batista na Toca impossível.

Na minha opinião são denúncias que sem dúvida verdadeiras e muito sérias, mas denúncias que ao meu ver colocam em cheque também o profissionalismo de Kléber. Se ele se sentia na obrigação de falar sobre essas situações de bastidores da equipe do Cruzeiro que tivesse vindo à imprensa e falasse, em alto e bom tom, sua posição quanto aos problemas ocorridos no elenco e que fizeram desse grupo uma promessa de campeões ao invés de verdadeiros campeões.

Que com todas as mudanças o Cruzeiro consiga voltar a ter um ambiente saudável dentro da Toca e entre os jogadores e que a diretoria do Cruzeiro venha à imprensa falar sobre essas denúncias e dar uma satisfação para a nação celeste.

Quanto ao Kléber... Vai tarde !!! Infelizmente ele não se tornou o ídolo que todos nós esperávamos e saiu de forma ridícula da Toca. Nem meus votos de boa sorte ele terá !!!

2 comentários:

  1. Anderson, me desculpe, mas, pau que nasce torto morre torto! A culpa de toda a confusão foi do Adilson e da direção do clube que depois do incidente resolveram continuar apostando em "maçãs podres" (se é que elas de fato existiam). Responsabilizar um profissional que não consegue render em um ambiente conturbado e desorganizado é COVARDIA. O K30 fez bem em sair. Aqui ele iria se afundar junto com o grupo.
    O Adilson, deveria ter sido DEMITIDO depois do fracasso na final, os jogadores envolvidos na confusão deveriam ter sido afastados definitivamente do grupo e os atos de motim tal qual os Jogadores W9 e Roger foram acusados deveriam ter sido desmascarados em público e dispensados pela direção. Se nada disso aconteceu o tec e a direção devem ser os únicos responsáveis.

    ResponderExcluir
  2. O Kléber é um covarde! Falar agora, depois que já saiu, é muito fácil. Pq não foi homem de falar antes? E vir com essa lenga lenga toda pra fazer média com a torcida? VSF! Covarde foi a diretoria que não deu um elenco de qualidade para o AB trabalhar.
    Ah, e tem outra. Kléber vir a público dizer q não queria sair do Cruzeiro? Fala sério!!!!

    ResponderExcluir