sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil decepciona e volta para casa mais uma vez nas quartas de final

Uma sexta-feira onde todo o Brasil parou para acompanhar nossa seleção. O sonho do hexa reuniu milhares de pessoas em todos os cantos do país. A certeza de que o Brasil passaria era grande.


O Jogo

Tudo começou como era esperado, uma Brasil dominante em campo, tocando bem a bola e um gol logo no começo da partida. A Holanda não conseguia se impor e o primeiro tempo terminou com um magro 1 x 0 , porém com um belo futebol apresentado por nossa seleção. A confiança só aumentava, mas parece que um outro caminho estava traçado. A seleção voltou mal tomou o gol de empate e a intranquilidade predominou nos nossos jogadores, senão bastasse um empate melancólico a Holanda passou a dominar o jogo. Para a tristeza dos quase 200 milhões de brasileiros veio a virada, 2 x 1 para os holandeses e para aumentar o drama Felipe Melo foi expulso em um lance de extrema falta de tranquilidade ao pisar de forma infantil sobre o adversário. Apesar da luta até o último segundo dos jogadores brasileiros e lances de perigo o placar se manteve o mesmo e mais uma vez vimos nossa seleção, uma das grandes favoritas, ser eliminada nas quartas de final, porém esse ano nosso carrasco foram os holandeses.

Para refletir

A Era Dunga como treinador chega ao fim de forma decepcionante. Temos que admitir que o treinador conseguiu implantar um novo espírito nos nossos atletas, apesar da precoce eliminação não podemos negar que não faltou vontade, raça, amor a nossa camisa. A união do grupo era visível e digna de elogios, todos se dedicaram 100% a este projeto que infelizmente terminou de forma antecipada. Também não podemos fechar nossos olhos para os erros, que não foram poucos. Nunca fui a favor do Dunga como treinador da nossa seleção, mas preferi apóia-lo e torcer para que pudesse juntamente com milhões de brasileiros queimar minha língua, mas o futebol castiga as falhas ... e Dunga falhou, mas falhou muito ao não mexer na hora que mais precisávamos no segundo tempo desta última partida, falhou ao não levar peças que pudessem substituir e mudar o desenho de um jogo, falhou ao achar que a imprensa era o grande fantasma da seleção. A mesma pergunta que fizemos antes e após a convocação agora podem e devem ser feitas. Porque levar Júlio Baptista? Porque levar Grafite? Porque levar Michel Bastos, Gilberto Melo, Josué, Doni e Kléberson? Era melancólico, até para nós torcedores apaixonados, olharmos para nosso banco e tentarmos pensar em alguém que pudesse entrar e mudar a partida. Dunga não tinha quem colocar, pois é, única e exclusiva culpa dele mesmo, foi ele quem convocou os 23 atletas, foi ele quem convocou esses sete atletas que até não disseram para que foram e nem ao menos conseguimos pensar porque foram ... 7 vagas e nomes como Alex (ex Cruzeiro e Palmeiras), Ganso e Neymar (Santos) e Ronaldinho Gaúcho (Milan) ... será mesmo que eles não seriam uma opção para dar uma nova história a uma partida?! Agora é torcer para que o trabalho de seriedade na seleção continue, mas que mais do que isso, que essa seriedade e raça sejam somadas a capacidade de se montar um grupo completo, um grupo com substitutos que entrem e façam a diferença ... um grupo que Dunga por querer enfrentar a imprensa e a críticos e não levar atletas que realmente mereciam estar lá !!!


Vamos torcer todos juntos para que tanto patriotismo se mantenha nos nossos corações e que faça a diferença também nas eleições que estão por vir !!!
 
 
"O sonho do hexa não acabou ... só foi adiado ... "

3 comentários:

  1. Não gosto do jeito que as pessoas tratam o Dunga, temos que respeitá-lo, conseguiu todos os títulos possiveis, e só por causa de uma desclassificação de copa todos crucificam ele, não devemos, respeito em 1º lugar! Agora é trabalhar para 2014, e o Felipão chegando, vamos ver se melhora. parabéns pelo post, e obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Discordo do comentário acima. O Dunga 'conseguiu todos os títulos possíveis' mas "só" não ganhou aquele para o qual ele foi contratado pela CBF. Afinal de contas, um técnico da Seleção é convocado pra que? Os torneios q a Seleção disputa antes da Copa servem pra que? Não é para preparar uma equipe para ganhar o torneio mais importante do esporte mundial?
    E o idiota do Dunga conseguiu perder pela teimosia e arrogância. Foi coerente na convocação? Foi! Foi coerente com a mediocridade que sempre o acompanhou em toda a sua história no futebol.
    O bom de tudo é saber que estamos livres dessa tal "Era Dunga"...

    ResponderExcluir
  3. Eu acreditei! Acho que o maior erro de Dunga foi não convocado jogadores de peso, mais experientes, mesmo que ficassem no banco como muito ficaram.
    Ele simplesmente apostou com as fichas erradas. Agora que venha 2014

    ResponderExcluir