domingo, 18 de julho de 2010

Cruzeiro estréia com vitória na sua nova casa

Neste domingo a equipe celeste confirmou a boa fase na "Era Cuca". Jogando em sua nova casa, Arena do Jacaré em Sete Lagoas, o Cruzeiro conquistou sua segunda vitória no brasileirão após a Copa do Mundo. O time estrelado não vez uma exibição de gala, em alguns momentos dominou a partida, podia ter ampliado o placar ainda no primeiro tempo, porém perdeu boas oportunidades e apresentou boa movimentação, bom entrosamento entre Roger e Gilberto, boa uniformidade da equipe e mais uma fez tranquilidade para se defender bem quando foi pressionado pelo adversário.

A Raposa teve um começo de partida que deixou a esperança de um jogo tranquilo para os mineiros. A equipe foi para cima dos goianos e logo aos 10 minutos abriu o placar com Gilberto. Os esmeraldinos se defendiam bem e tentavam responder nos contragolpes. No fim do primeiro tempo o Cruzeiro que vinha pressionando o adversário e domindo o jogo, caiu de produção e a primeira etapa terminou com um futebol muito truncado e concentrado no meio do campo.

Já na segunda etapa o Goiás voltou com duas alterações e ficou mais ofensivo, mas até os 10 minutos foi a equipe mineira quem chegou mais ao gol adversário, porém sem sucesso. Muitas oportunidades perdidas e os celestes não conseguiam aproveitar o espaço deixado pela equipe goiana que cada vez se arriscava mais em busca do empate. Cuca promoveu alterações na equipe do Cruzeiro, porém a dinâmica do jogo passou a ser uma até o fim da partida: o Goiás pressionando e o Cruzeiro se defendendo bem e buscando alguns contragolpes. A torcida azul ainda teve que suporta o susto quando Rafael Moura marcou para equipe esmeraldina, porém assim como no primeiro tempo teve o gol anulado pelo árbitro da partida, mas ao contrário do primeiro que teve o gol anulado por estar impedido, este foi por ter cometido uma falta ao empurrar o zagueiro Gil.

A partida terminou com a equipe goiana perdendo uma excelente chance de voltar para casa com um empate, porém anoite era mesmo estrelada. Cruzeiro contabiliza mais 3 pontos e só não entrou no G4 por ter um cartão vermelho a mais do que o Flamengo, quarto colocado na tabela. 

Na próxima quinta-feira o Cruzeiro irá ao Maracanã enfrentar o Fluminense e buscará a vitória que pode colocar a equipe celeste na 3ª colocação da tabela. 

Saudações Celestes.

Vejam também minha matéria "Cruzeiro 100% na Era Cuca" no Blog Gol de Letras.

2 comentários:

  1. Infelizmente o time ainda não me convenceu, ficou o segundo tempo com o coração na boca. O Cruzeiro continua sendo um time que só joga 45 minutos. Vamos aguardar, quem sabe ainda está semana tenhamos a contratação de um bom zagueiro. Oremos!!!

    ResponderExcluir
  2. A vitória é sempre importante, mas o time não está jogando bem. Demos sorte contra o Goiás, mas e daqui pra frente? Vamos ter que contar novamente com ela? O time precisa se acertar.

    ResponderExcluir