sexta-feira, 23 de julho de 2010

Muricy Ramalho é o escolhido para comandar a Seleção Brasileira na Copa de 2014

E o mistério finalmente acabou. Nesta sexta-feira pela manhã o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou o tão esperado nome do novo técnico da Seleção Brasileira que irá comandar o Brasil na Copa de 2014.



A tarefa ficou a cargo de Muricy Ramalho, que é considera um dos melhores treinadores do Brasil, foi eleito o melhor técnico do Brasil entre 2005 e 2008 e foi tri campeão do brasileiro pelo São Paulo em 2006, 2007 e 2008.

O treinador figurava entre os possíveis nomes para assumir o cargo, porém não era o favorito segundo a impresa. O treinador terá até 2014 para preparar a seleção, resgatar a confiança do torcedor brasileiro e implantar uma nova filosofia na seleção. Todo trocedor brasileiro e o próprio presidente da CBF estarão de olho na tão esperada renovação da seleção, até mesmo porque serão próximos anos mais tranquilos, uma vez que nossa Seleção já está classificada para a copa como país sede e não precisará de disputar as eliminatórias para Copa do Mundo de 2014.

Na minha opinião é sem dúvidas um treinador competente, os títulos conquistados já falam por ele. Um cara inteligente, sincero, estudioso, agregador e que sabe lhe dar com os jogadores. Não era minha opção, caso eu pudesse indicar o treinador, porém acredito muito no seu trabalho e na sua capacidade de levar nossa seleção ao Hexa em 2014. Ah! Só para explicar o motivo pelo qual Muricy Ramalho não seria minha opção, é importante dizer mais uma vez que é incontestável sua capacidade pelas conquistas, mas não consigo ser um admirador do futebol burocrático que ele arma, é sim um futebol eficiente, por isso acredito que nos leve ao Hexo, mas é um futebol que me incomoda, basta olharmos o São Paulo campeão brasileiro e o Fluminense jogando ontem(22) contra o Cruzeiro. O Tricolor carioca jogando em casa ganhou por um lance isolado de bola parada, pois o Cruzeiro jogou melhor e merecia ter saído com a vitória.

De qualquer forma, fico feliz pela escolha, não inventaram moda, escolheram que tem números e credencial para assumir o cargo. Agora vamos acompanhar o trabalho dele e apoia-lo para que 2014 a história da nossa seleção seja outra das últimas duas copas.

Grande abraço e votem na enquete sobre a escolha de Muricy para treinador da seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário