sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasil, o país dos Dunga's ?!

Peço licença a todos os leitores para falar de um tema polêmico e muito comentado nestes últimos dias.

Desde a infeliz coletiva de Dunga em que o treinador da nossa seleção soltou palavras de baixo nível e foi extremamente grosseiro e irônico com um repórter da Rede Globo, milhares de manifestações apareceram principalmente em redes sociais da internet endeusando Dunga por sua postura de enfrentamento diante da emissora mais poderosa do Brasil e uma das mais importantes do Mundo. A repercussão foi tão grande que nos últimos dias surgiu até uma campanha denominada “DiaSemGlobo” para que no próximo jogo do Brasil contra Portugal as população brasileira assista a partida em outra emissora. Como diria Renato Russo, “Que País é esse?”.

Respeito a opinião de cada um, vivemos em um país livre e democrático, mas são por essas e outras que entendo quanta mediocridade cerca esse país maravilhoso. Talvez assim consiga entender o porquê de tanta corrupção na política e tantas dificuldades em um país que tem tudo para ser uma potência mundial.

Concordo plenamente quando colocam a Rede Globo como uma das instituições privadas mais poderosas do País, e sinceramente, vejo isso como uma excelente demonstração do potencial que temos em nosso Brasil. Trata-se de um veículo de informação de grande importância e que de forma alguma podemos abrir mão de assistir, assim como não podemos abrir mão também de assistir a Band, SBT, RedeTV e Record também merecem nossa audiência. Todas nos informam, cabe a cada um de nós assistirmos e avaliarmos.

Voltando a situação tão comentada por milhares de internautas ... endeusar o Dunga por ser sem noção, ser grosseiro e irônico com um repórter muito bom como o Alex Escobar e ainda por cima sair falando palavras de baixo nível para Deus e o mundo ... Por favor, só podem estar nos chamando de burro. Atitude ridícula do nosso treinador e que na minha humilde e sincera opinião, não pode se repetir com repórter nenhum, de nenhuma emissora.

Quanto a campanha “DiaSemGlobo”, sem comentários ... excelente ação de Marketing da Band, só pode ser !!! Prefiro analisar assim como um bom publicitário ... isso mesmo, prefiro analisar assim, pois olhando dessa forma em vejo como uma ação inteligente de uma emissora que tem sim seus méritos e merece muito crescer e voltar a ser considerada o canal do esporte ... Agora, caso essa seja só uma “viajante forma de olhar minha” sobre a campanha, eu só posso dizer novamente: “São por essas e outras que entendo quanta mediocridade cerca esse país maravilhoso”.

Só para finalizar, Globo informa, norteia a opinião das pessoas, mas somos nós que elegemos, somos nós que decidimos e somos nós que continuamos dando audiência para ela.

Ah! O Dunga teve todo o direito de falar o que quisesse em resposta ao editorial lido no programa fantástico, não o fez antes porque não quis, mas hoje ele deu sua resposta, pediu desculpas pelas palavras de péssimo nível faladas em público.

A campanha ideal para lançarmos seria: “AcordaBrasil”, ou melhor ainda, “PensaBrasil”.

Abraços !!!

2 comentários:

  1. Muito boa essa observação. Concordo plenamente. O Dunga é um técnico medíocre e q está perdido em meio à própria arrogância.
    Qto à Globo, todo mundo sabe q ela manipula, assim como qqr outro meio de comunicação. Ou vai aparecer alguém pra dizer q existe mídia imparcial? Qqr meio de comunicação vai atender aos interesses de seus donos. Então, jamais será imparcial. Cabe ao leitor, telespectador, ouvinte, etc, saber separar o q é bom e o q é ruim. Eu gosto da Globo mas eu tbm sei q ela manipula. Mas procuro separar o q presta e o que não presta.
    E, só pra ser do contra, vou assistir pela Globo!!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Ah o Dunga é o Dunga, cabeça dura e teimoso, já estamos acostumados com ele. Gosto de pensar que foi mais um momento de desabafo, uma hora aconteceria, afinal a Globo sempre mostrou uma certa antipatia seletiva em relação a ele.
    Tô com o Dunga! Tô com a Globo! Viva a democracia

    ResponderExcluir