segunda-feira, 15 de março de 2010

Clássico contra Coelho marca reencontro da Raposa com as Vitórias

Na tarde deste domingo(14), o time celeste entrou em campo para enfrentar o Coelho. O time da toca foi a campo com apenas dois jogadores considerados titulares, Fábio e Diego Renan, que estiveram em campo até o fim da partida.
O jogo começou disputado, o América jogando mais recuado, mas com um bom posicionamento em campo e o Cruzeiro tocando a bola tentando penetrar na zaga americana. O jogo era bom, mas uma forte chuva e devido a queda de energia o jogo foi interrompido ao 22 minutos ainda na primeira etapa, ficando parado por quase 40 minutos. Ao retorna a campo o time comandado por Adílson Batista voltou pressionando o Coelho, mas só abriu o placar com um golaço do W. Paulista ao 45 minutos do primeiro tempo.
Na volta da segunda etapa o América vei mais ofensivo, conseguiu o empate, mas o Cruzeiro conseguiu voltar a dianteira do placar fazendo mais dois gols. O Coelho diminuiu nos últimos minutos do jogo, mas insuficiente para evitar a vitória e o retorno da Raposa a liderança do Campeonato Mineiro.
Um jogo equilibrado, onde os dois técnicos mudaram bem as equipes. Um jogo marcado por um penalti perdi por W. Paulista, quando o jogo ainda estava 1 x 1, e por disputas pela bola mais violentas por parte dos jogadores, principalmente pelos atletas do coelho.
Com o resultado obtido no gigante da Pampulha o Cruzeiro, além de voltar a liderança do estadual, mantém um tabu diante dos americanos de quase oito anos a favor da Raposa. Desde maio de 2002 o time celeste não é derrotado pelos alviverdes.
A vitória também serve para a equipe e os torcedores recuperarem a confiança, já que o Cruzeiro vinha de uma derrota pela estadual e um empate com Deportivo Itália pela Libertadores na Venezuela.
O próximo compromisso do Cruzeiro é no meio de semana, quando a raposa veste a camisa para enfrentar a seleção sul africana no Mineirão. O amistoso faz parte da preparação da seleção para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário