quarta-feira, 3 de março de 2010

FMF Omissa

O Cruzeiro não deixou barato e demonstrou através de um comunicado público a insatisfação com a posição da FMF (Federação Mineira de Futebol) sobre a solicitação de antecipar a partida contra o Tupi valida pela 8ª Rodada do Campeonato de Mineiro. O clube celeste solicitou a mudança do jogo de domingo(7) para sábado(6) em virtude do jogo no meio da semana pela Copa Libertadores contra Deportivo Itália, quinta-feira(11) na Venezuela.

Mais uma vez a FMF demonstra sua falta de capacidade de gerir em benefício de seus filiados. A Copa Libertadores é sem dúvidas umas das competições mais importantes e badaladas do mundo, o Cruzeiro tem tradição e sempre representa muito bem o Estado de Minas Gerais e o Brasil na competição. São por essas e outras que o Campeonato Mineiro acaba sendo colocado em segundo plano, não perdendo sua importância, mas sem dúvidas deixando de ser o foco em muitas partidas.

Acorda Federação !!!

Leia a nota emitida pelo Cruzeiro em protesto contra a postura da FMF:

FMF foge à responsabilidade

"O Cruzeiro Esporte Clube tentou junto à Federação Mineira de Futebol a mudança de data do jogo contra o Tupi, programado para o próximo domingo, dia 7 de março. Em 19 de fevereiro, o clube protocolou um ofício na sede da FMF solicitando a marcação da partida em Juiz de Fora para o sábado.

O pedido foi motivado pela viagem à Venezuela que nossos jogadores terão que fazer na madrugada de segunda-feira, visando enfrentar o Deportivo Itália pela Copa Santander Libertadores.

O Cruzeiro Esporte Clube esperava que a Federação Mineira de Futebol atendesse a seu filiado que disputa uma das mais importantes competições do futebol mundial. Ao se negar a fazer a troca de datas, transferindo a responsabilidade para a emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão dos jogos, e condicionando ainda à aceitação de outros clubes, a FMF não assumiu sua obrigação de defender os maiores interesses dos clubes de Minas Gerais.

Em outras oportunidades, pedidos como esse foram acolhidos quando a entidade usou o bom senso e levou em consideração a prioridade de competições nacionais e internacionais sobre a disputa estadual. O que esse espera é que a diretoria da Federação Mineira de Futebol tenha sempre uma postura diferente da omissão apresentada nesse episódio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário